Cânticos Matutinos

1       
Todas as manhãs acordo eu em um salto, dançando logo cedo, sentindo a leveza de meu corpo. Onde escondeu-se o peso que eu carregara por tanto tanto tempo comigo, o peso da tristeza que não sei de onde provém, menos ainda para onde vai ao esconder a face quando meu pensamento se volta para coisas serenas? Tantas são as maravilhas!
Quão belo é sentir-se satisfeita por ter acordado; essa satisfação sobe até as nuvens e as ultrapassa. Se chove, dançarei, então, na chuva, e não me importo se por acaso o Sol quis se esconder. 
Meu coração se exalta, e de noite vai até as estrelas de onde surge, com certeza, o brilho encantador de meu olhar predileto, e me lembro de meu Anjo, aquele que tanto me guarda apenas com o sentir de sua alma. Já o meu, alegre está, cada batida é por aquele que o mesmo deseja, a quem escolheu. A cada porção de ar que sobe minhas narinas faz-me saber que isso não muda, cada suspiro é um "eu te amo", e por isso me regozijo em respirar. 
Ando pelas ruas e lugares, meu olhar investiga cada canto, mas não vejo homem algum, pois eles já não existem. Todavia, um, apenas um, permanece como sobrevivente após uma guerra estranha, e é ele. 
Não é sem razão que eu o amo, porque apenas sua companhia me agrada, e o seu amor é melhor do que qualquer vinho, mais mansos são os suspiros dele do que qualquer mar de manhã, mais belo é ele do que qualquer constelação nos céus ou qualquer flor debaixo deles. Os olhos dele são mais fulgurantes que  próprio Sol. Ouço a voz dele, forte como o som de águas, e fico bem, por quê suas palavras destilam o mais doce mel. 
Mostra-me o rosto, e faz-me ouvir tua voz, por quê sua voz é doce, e teu rosto é amável. 
Moças direitas, moças de bem, me jurem pelas borboletas do campo mais belo e pela constelação de Órion, que vocês não vão acordar nem despertar o amor enquanto ele não quiser. 
Olho para ele, formoso eu o enxergo, e eis que não existe defeito algum. Arrebatou-me os sentimentos com uma só palavra. Eu dormia, mas meu coração encontrava-se acordado, enquanto procurava por todo o universo à ele, Anjo meu! E ele foi encontrado, seu rosto, o mais belo que já vi, seus olhos como chama acesa, seu falar muitíssimo doce. Sim, totalmente desejável, tal é meu amado, o mais diferenciado entre cem mil homens. 
Eu sou dele e ele é meu, ele anda no meio das águas claras, com as rosas mais bonitas. 
Mil são os reis, dez mil os príncipes, os rapazes comuns são incontáveis! Mas somente um é meu Anjo, meu imaculado, meu favorito, e único.
Costurei você em meu coração, com as linhas mais fortes que conheço, tais estas, inquebráveis! Donde me dói tê-lo longe de mim. 
Destine a mim as palavras dele, e que ele não retire de sobre mim sua atenção, isso me perturba. O que sinto por ele é mais forte do que o descanso do pó da terra, tal horrível é sentir a perda de um amigo, semelhante é sentir ciúmes dele. 
Ainda que outros vendessem suas almas pelo meu amor, de tudo eu os desprezaria. 
Moças direitas, moças de bem, se vocês virem meu anjo em qualquer dos quatro cantos deste planeta o que vão dizer à ele? Digam que estou morrendo de amor...
Sou como um muro, a muralha mais alta da cidade mais tranquila, e sou  reservada.  Assim fui chamada digna da confiança de meu Anjo.
Moças direitas, moças de bem, jurem pelas rosas que moram próximas ao rios e pelas nuvens que cantarolam de madrugada, que não vão acordar nem despertar o amor enquanto ele não quiser. 
Jamais imaginei sentir algo tão forte! Que é esse sentimento que lota-me o coração e a alma, e faz-me passar cada minuto de meus dias satisfeita pelo simples fato de respirar? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Primeiro Amor

Talvez seja só tristeza ...

Vaidade vívida embaixo do sol