Talvez seja só tristeza ...

Acordei já me sentindo super-mal, com nenhuma vontade de levantar da cama. Era como se ela estivesse dando ordens para que eu permanecesse e ouvisse uma historinha de terror, aos quais eu obedeci por alguns instantes. Sim, eu me atrasei, pouco menos que vinte minutos.
Levantei, por fim, mas minha vontade era deitar ali mesmo no chão. Não era preguiça, era um sentimento muito ruim que me invadiu depois de muito tempo. Quando digo depois de muito tempo, falo sério. Há tempos não me sentia assim, e um pensamento repentino me surgiu : talvez seja só tristeza .
E era. Na escola, não conseguia fazer o que deveria de maneira "satisfatória", como sempre faço. Estava trabalhando na feira de ciências, e foi o tema escolhido pelo professor que me deixou, em parte, triste. Claro que não era só isso, mas parcialmente, sim.
O tema Saúde nunca é agradável à alguém que não possui, principalmente quando o filtro do tema são os transtornos alimentares, e, para ajudar muito, fiquei com a parte de Bulimia Nervosa.
De tudo o que já estudei na escola em todos esses anos, Bulimia Nervosa é o tema mais agoniante e triste. Eu sinto como se todos estivesse falando de mim, me jogando indiretas comigo por lá.
Tive que estudar algumas coisas, como por exemplo, como se identifica um bulímico pelo comportamento diante das pessoas em situações cotidianas, ou como se comporta diante de uma mesa de jantar.
Talvez seja só tristeza ...
É, talvez fosse mesmo, mas essa era muito da forte, nenhum sorriso ou piadinha boba me faziam sentir melhor, e eu não conseguia pensar direito - mais ou menos como agora, não consigo organizar meus pensamentos, e eu bem sei que estão sem nexo - é muito difícil identificar um bulímico, pois ele, diferente de um anoréxico, não é magrelo. Pelo contrário, pode ser esbelta, forte, ou mesmo gordo. 
Sei que sou gorda, e sei que meu comportamento é bem estranho, mas nem por isso todos precisam apontar olhares desesperados para mim quando um professor cita o termo "distúrbio alimentar". Apesar de fazer um certo tempo que eu não faço- bem...- coisas ruins, ainda assim me dói ouvir que existem consequências trágicas para pessoas como eu, ou ouvir coisas do tipo "não existe uma causa definida para a bulimia, mas sabe-se que os bulímicos são depressivos ou então esquizofrênicos", ah por que comigo ?
Sério, parece até que é para minha tristeza aumentar, é artimanha de meus demônios querendo estragar minha vida, justamente por que eu estava me sentindo tão bem ultimamente...
Estava realmente estressada, com todas as responsabilidades jogadas em cima de minhas costas, tendo que separar todas as falas da feira de ciências, tendo que limpar tudo em casa, por que minha irmã não faz, e se eu não fizer, quem leva sou eu... Enlouquecendo de tanto estudar e ficando totalmente biruta de ter de colocar tudo isso em uma balança, junto com outros problemas que eu sempre tive, mas nunca contei à ninguém, como meus transtornos... "Você tá doente, Sugar", me disse meu namorado ...
Mas, e daí ?
Talvez fosse apenas tristeza ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Primeiro Amor

Vaidade vívida embaixo do sol