Estar apaixonado ...

Estava lendo, como de costumeiras tardes de sempre, afinal é isso o que mais gosto de fazer, ler e criar a história na minha cabeça, imaginar cada personagem e incorporá-los em meu coração. Mas naquela tarde, não estava me sentindo normal - bem, normal é um termo bastante relativo, pois quem me conhece sabe que não sou e nem quero ser normal, por que ser normal  significa ser igual, e do jeito como as coisas andam, ser igual parece algo bem imbecil - estava-me sentindo estranha em relação a mim mesma e até ao ambiente em que estou acostumada, o frio intenso, tempo seco e outras coisas que estranhei muito a partir daquela tarde miserável. O que estava acontecendo comigo ?
Parei para refletir um pouco sobre tudo o que acontecia havia algum tempo, o quanto eu havia melhorado psicologicamente e emocionalmente, mas tudo isso por quê ?
Ignorei esse pensamento por um tempo, e fui estudar, afinal haveria prova de física no dia seguinte.
                                                                     ***
Mais tarde, pelas 17:00 hs, eu resolvi dar uma última olhada no jardim antes que escurecesse por completo, já que eu amo verdadeiramente as flores que cuido, são como pequenas filhas, para mim, não muito bem aceitas socialmente, assim como eu, minhas rosas vermelhas e tulipas roxas ... E então, fiz algo que nunca havia feito, peguei uma tela e umas tintas, e comecei a pintar meu namorado, todo envolto por um paletó de flores.
O que exatamente deu em mim eu não sei, mas fiz exatos 5 quadros dele, que estão agora pendurados nas paredes do meu querido quarto. A minha maior preocupação foi a de saber que eu, quando fui dar uma última revisada no conteúdo escolar, não consegui me concentrar, pensando em um certo alguém - primeira vez que isso acontece comigo - e eu voltei a pensar "o que passa com a minha pessoa?".
Foi quando meus pensamentos anteriores voltaram a mim, eu estava me sentindo estranha, talvez diferente - diferente em relação a mim mesma, por que se levar em conta todas as outras pessoas, isso é completamente "normal", não é ?- isso, para mim, é algo completamente novo, nunca em toda minha vida eu me apaixonei, ao menos não de verdade. Já gostei, sim, de alguns meninos, mas não desta forma, de maneira tão intensificada, de ficar o dia todo pensando na mesma coisa, e tudo que é belo ao meu redor lembra meu amado, como por exemplo minhas flores, ou as poesias de Drummond, que tanto amo. Sonhar com alguém é algo estranho, porém é uma ótima sensação, isso posso dizer. Mas sabem o que me incomoda ?
Hoje recebi o resultado da prova de física, e posso dizer que não foi algo satisfatório, como de costume ... Não foi uma nota baixa, mas para mim que sempre gabarito os testes, tirar 40 foi estranho ... E isso tudo por que ? Por que não consegui me concentrar .
Só consigo perguntar algo : se apaixonar é tão maravilhoso quanto dizem ? É apenas minha primeira e única experiência, e já digo que se apaixonar é algo que acaba com a vida de alguém como eu, que sempre me vi tão independente e auto confiante. Isso eu digo apenas por uma nota baixa, imagina quem pára sua vida por isso.
No 9° ano eu tive aulas com a melhor professora que já tive, isso posso dizer, a Professora Cristiane, que lecionava português em escolas estaduais em SP, e infelizmente ao me mudar para o Paraná eu me separei dela, que era como uma mãe para mim, mas sabe por que gosto tanto dela ? Por que ela me ensinou coisas grandes demais para uma "criança" de minha idade, na época 13 anos, agora 15, e mesmo assim eu assimilei tudo muito bem, ensinando tudo posteriormente à meus discípulos . E ela dizia que a paixão é temporária, por que estar apaixonado é algo que torna tudo impossível, pois a pessoa passa o dia pensando na outra e a vida pára. E ninguém pode estar apaixonado pra sempre, nisso eu concordo com ela, e também concordo que nenhuma paixão é eterna .
Depois de um tempo, eu passei a considerar o lado ruim das coisas que ela dizia, e criei a minha própria teoria : o amor não existe . Claro, tinha vários e vários argumentos que explicam por mim, e com eles juntamente com meu poder de convencimento, muitas meninas foram na minha, terminaram relacionamentos por isso e outras nem começaram .
Eu causei uma verdadeira destruição, e ainda me arrependo profundamente por isso .
Mas eu havia esquecido do lado bom e importante dos argumentos de minha professora : paixão é algo passageiro, e apaixonados são bobos, passam horas pensando em algo repetidamente como forma paranóica. Mas o amor é diferente disso, quem ama, apenas ama, sem paranóia nem desconfiança, pode até ter suas horinhas pensando em alguém, mas sua vida não pára por isso. E tem a terceira hipótese, que alguém apaixonado pode, mais tarde, amar. Com isso, chego a conclusão que sim, o amor existe, mas poucos sabem amar de verdade, "por que amar é uma arte, e nem todo mundo é artista".
Gostaria de poder consertar o estrago que fiz em algumas amigas minhas, mas parece que os maus pensamentos são mais convincentes .
Vem a grande pergunta : e eu, estou apaixonada ?
Não, cara, não mesmo, estou amando, e isso é bem diferente, se é que me entendem, embora eu tenha minha crises de paixão, nada a declarar, sabe por que ? A paixão é apenas um ramo do amor - como estou sensível - então, a pessoa que ama, pode ter suas crises, e eu como já disse, não fico todos os dias pensando incansavelmente e paranoicamente em meu amado, só algumas vezes, mesmo, e acredito que com ele seja o mesmo, se o que diz é verdade, "eu te amo" então, eu acredito que seja .
É verdade que depois que conheci meu príncipe, minha vida mudou muito, tenho estado mais feliz, e consequentemente mais boba, a simples palavra "açúcar" faz-me lembrá-lo de uma forma imediata e bem estranha, digamos assim, ler mensagens várias e várias vezes virou rotina, assim como o ato de fazer uma ligação curta na hora do intervalo da escola apenas para ouvir a voz dele, que à mim é direcionada tão docemente que me derreto antes que minhas amigas possam me olhar com olhares bizarramente e zombarem de mim logo que desligo o celular, às vezes antes disso - penso de vez em quando que elas têm ciúmes de mim com ele - e ficam gritando, querendo chamar atenção, e eu odeio isso ... Mas quando leio um romance de Nicholas Sparks, só penso nele, e de novo, isso é estranho !
Nem consigo sentir que sou eu aqui dentro desse corpo, é como se alguém me controlasse, me manipulasse como uma marionete, e tocasse meu coração duro e frio, que ignorava os rapazes antes mesmo de eles terminarem a frase "eu amo..." eu os cortava e logo dizia, "desculpe, mas o amor não existe"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Primeiro Amor

Talvez seja só tristeza ...

Vaidade vívida embaixo do sol